Telefone (51) 3302-1500 | 3302-1510

Cf Stands - Feiras e Eventos

Notícias

Mercopar teve 1.400 rodadas de negócios em dois dias.

 Caxias do Sul/RS – A qualidade e a quantidade das Rodadas de Negócios realizadas durante o Projeto Comprador na 24ª edição da Mercopar proporcionaram uma grande participação de empresas de todos os portes. O evento, já tradicional na Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que acontece anualmente em Caxias do Sul,  é uma oportunidade fundamental tanto para as compradoras, que atendem no mínimo 14 vendedores em uma tarde, quanto para as micro e pequenas que querem mostrar seus produtos e serviços.

Segundo o coordenador estadual das Rodadas de Negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS), Jakson da Luz, o ambiente permite a aproximação entre as pequenas e grandes empresas. “Neste ano conseguimos um número maior de compradoras, cerca de 60, que realizaram 1.400 reuniões com 302 empresas vendedoras. Temos depoimentos muito bons de quem deseja aumentar a sua carteira de fornecedores”, explica Jackson da Luz.

A analista de suprimentos da Braskem, Daiane Turmina, participou pela primeira vez das rodadas e selecionou 14 empresas para atender no primeiro dia. Acabou recebendo 25. “Há empresas novas e as já consolidadas também. Procuramos por fornecedores de serviços e optamos por não depender de poucos. Os fornecedores vêm bem interessados. Eles querem desenvolver o negócio e ocorre uma troca de experiências muito positiva. Os dois lados saem muito agradecidos”, disse Daiane.

Por outro lado, nem sempre vender é o mais importante nessa hora. O profissional da Correfer, empresa de Cocal do Sul, Santa Catarina, Daniel Correa, valoriza muito o contato frente à frente com o responsável pelas compras. “É preciso uma boa conversa para que se tenha um bom relacionamento, e não pensar só no vender. Se isto acontecer, talvez ela lembre de ti no futuro”, afirma ele, acrescentando que também é importante transmitir segurança e convidar o cliente a conhecer a empresa.

RECEPTIVIDADE – A Rodada de Negócios proporciona um contato que o vendedor não teria se procurasse a empresa num ambiente fora da feira. É o caso do consultor técnico de vendas Orlando Gerson Setem, da Antares Acoplamentos, de Caxias do Sul. “Independente de fechar negócios, aqui na Mercopar consigo contatos que não são possíveis no dia a dia. Tenho clientes de São Paulo que, mesmo eu trabalhando lá, é possível fazer a reunião aqui. É preciso ter um certo relacionamento e todo o contato com o cliente é importante”, afirma Setem.

Para a compradora da Schulz S.A., de Joinville, Santa Catarina, Camila Bertolotti, é interessante conhecer empresas do Sul e aproximar o contato com aquelas que já conhece. “Estou achando bastante produtivo. Buscamos serviços de usinagem, embalagens, EPIs, peças para proteção, borracha, vedações, conexões e serpentinas, entre outros produtos. Aqui faremos o contato para futuramente finalizar os negócios”, destaca Camila. O comprador técnico da CAF Brasil Indústria e Comércio S.A., Márcio Silva, atendeu em torno de 45 vendedores em dois dias. A multinacional espanhola instalada em Porto Alegre fabrica e oferece manutenção de trens. “Fizemos bons contatos nas rodadas de negócios. Procuramos por serviços de adequação da NR13, usinagem e peças técnicas. Pretendemos criar novas parcerias ao longo do ano, buscar qualidade nos serviços e bons preços”.

SKYPE - Uma das novidades neste ano foi a participação, via Skype, de empresas da Colômbia e do Uruguai. Estas compradoras realizaram todo o processo semelhante ao das empresas brasileiras, com a diferença de que o contato foi realizado pela internet. O sistema funcionou sem problemas e vários negócios foram encaminhados.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa – Foto: Giovani Vieira/Divulgação/Mercopar

Mais notícias

  • Zero Grau 2015 – Feira vai mostrar os lançamentos para o Inverno 2016.

    -   Maior feira nacional do setor para a temporada fria promete movimentar as vendas e apresentar a moda produzida para 2016 A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, a ser realiza pela Merkator Feiras e Eventos, de 16 a 18 de novembro de 2015, nos pavilhões do Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado / RS, vai apresentar os lançamentos para o Outono Inverno 2016 das principais marcas brasileiras de calçados e acessórios.   Evento balizador A Feira Zero Grau é a primeira grande feira à mostrar os lançamentos da indústria para a temporada fria, considerada como aquela que recebe os maiores investimentos em moda. Por ser o principal evento do setor, a Zero Grau, também indicará como serão as vendas do setor em 2016. “O mercado se prepara para uma recuperação no próximo ano. Acreditamos que isso impulsionará as vendas durante os três dias de evento, aumentando consideravelmente o volume de negócios”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch. Um dos diferenciais da feira é a capacidade de atrair gigantes da indústria brasileira. Marcas que são referência em vitrines de todo o país, e que se transformaram nas preferidas dos lojistas. O mix inclui grifes de sapatos femininos, como Grendene, Beira Rio, Bottero, Piccadilly, entre outras. “O nosso mercado interno de calçados para esse público é muito forte. A aposta dessas marcas é no design diferenciado, em modelos que despertem desejo de compra. Tenho a certeza de que é isso que o lojista encontrará nos corredores do Serra Park”, afirma Pletsch. A variedade de produtos, no entanto, inclui outros públicos. Mercado em crescimento, o segmento de calçados e acessórios para os homens estará representado por marcas como West Coast, Rafarillo, Democrata, Kildare, Ferracini, e Ferricello, dentre outras. Os produtos voltados às crianças também tem espaço garantido com marcas como Bibi, Kidy, Klin, Ortopé, Novopé e Pampili. “Conseguimos garantir um amplo mix de marcas que irão atender a todas as necessidade dos lojistas”, reforça o Diretor da Merkator, empresa responsável pela feira. Apoio A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.   Lojistas multimarcas interessados em fazer o credenciamento devem entrar em contato através dos telefones (51) 3593-7889 / 3527-0362 / 3594-1346 / 3527-0451.   Fonte: http://feirazerograu.sortimentos.com/

    Leia Mais

  • Como fazer uma feira bem-sucedida

    -  Para fazer uma feira bem-sucedida, as empresas gastam milhares a cada ano participando de feiras do setor, na esperança de conquistar novos clientes e vendas. Expositores de feiras conhecem os truques envolvidos na realização de uma feira bem-sucedida, mas para aqueles que estão começando, aqui vai algumas dicas de como os mais experientes fazem. Instruções   1 Tome todas as providências com antecedência para aproveitar os descontos de pedidos antecipados e não tenha dores de cabeça durante a feira. Ligue para confirmar acordos e recebimentos de material uma semana antes da feira, só para ter certeza. 2 Compre serviços coletores de dados se estiver disponível no programa de gerenciamento do evento. Sistemas coletores de dados são encontrados muitas vezes na forma de leitores de cartões, que podem ser usados ​​para coletar informações importantes para a empresa sobre os visitantes do seu estande. 3 Ofereça um item promocional exclusivo. Este item é geralmente personalizado com o nome e logotipo da empresa; tente oferecer algo útil, de modo que seus clientes em potencial irão mantê-lo por perto, ou algo comestíveis, para que não tenham que se incomodar em levar nada extra embora na mala. 4 Obtenha uma lista dos participantes previamente registrados antes da feira começar. Envie uma carta ou mala direta informando-os sobre os produtos e serviços da sua empresa e lhes dê o número do seu estande e localização. 5 Organize o seu estande permitindo fácil acesso aos clientes e possíveis clientes que irão transitar ali. Uma mesa ou balcão em frente ao estande geralmente desencoraja um grande fluxo. 6 Leve apenas seus melhores representantes junto aos funcionários do estande. Eles passarão o dia todo em pé - cumprimentando, sorrindo, conversando e vendendo - portanto, você quer pessoas com conhecimento do produto, energia e entusiasmo. 7 Tenha disponível prontamente todo material impresso com os produtos da empresa. Isso permitirá aos visitantes com tempo limitado a oportunidade de obter informações sobre a sua empresa e ler mais tarde quando houver tempo. 8 Faça um acompanhamento após a feira com uma carta (agradeça seus possíveis clientes por terem feito a visita) e um folheto da empresa. Espere um período até que as entregas tenham tido tempo de chegar aos possíveis clientes e então solicite aos representantes de vendas que liguem e conversem sobre as necessidades potenciais com essas pessoas. Fonte: Ehow Contributor

    Leia Mais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS...